Notícias

01/12/2017

Preços do petróleo sobem após OPEP e países produtores decidirem estender cortes

OPEP e Rússia concordaram em estender acordo de produção até o fim de 2018.

Os preços do petróleo subiram, ontem (30), após produtores da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e países não-membros, liderados pela Rússia, concordarem em estender os cortes de produção até o fim de 2018, enquanto ainda sinalizam que poderão interromper o acordo mais cedo caso o mercado superaqueça.

O atual acordo da OPEP e de produtores de fora do grupo como a Rússia corta 1,8 milhão de barris por dia do mercado em uma tentativa de enfrentar o excedente global e impulsionar preços.

O acordo deveria expirar em março, mas ontem, o ministro de Energia saudita, Khalid al-Falih, anunciou à imprensa que os cortes continuariam por mais nove meses.

“A OPEP estender o corte de produção até o fim de 2018 era amplamente antecipado; no entanto, sugestões de que tanto Nigéria quanto Líbia decidiram limitar a produção é um sinal elevado”, disse Abhishek Kumar, analista sênior de energia da Global Gas Analytics da Interfax Energy.

No entanto, as reações de preços foram pequenas, com muitos analistas dizendo que a extensão de nove meses já estava precificada.

O petróleo Brent fechou em alta de 0,7%, a US$ 63,57 por barril. O petróleo dos EUA encerrou em alta de 0,2%o, a US$ 57,40 por barril.

ÚLTIMA NOTÍCIA

05/12/2017

Petróleo opera em baixa, em meio a preocupações com produção dos EUA

Os operadores estão dando mais à produção dos Estados Unidos.

Petróleo opera em baixa, em meio a preocupações com produção dos EUA
Ver mais »
Voltar para Notícias